sexta-feira, janeiro 04, 2008

As minhas leituras

No primeiro período li dois livros:

Tristes Armas, de Marina Mayoral, conta a história de duas meninas que foram separadas dos pais, porque Espanha (a terra delas), estava em guerra, e eles decidiram enviá-las para a Rússia. Quando estavam já a viver na Rússia, as meninas escreveram uma carta aos familiares, mas a carta perdeu-se no caos da guerra... E só muitos anos mais tarde ela iria ser encontrada.
Esta obra é muito interessante porque fala de uma família que não passou muito tempo junto das filhas. E como esta família existem muitas nos dias de hoje. A frase «Era mais veha por dentro que por fora.» mostra como essa experiência marca as pessoas que a vivem.
O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, fala principalmente de como as pessoas mais velhas à vezes não percebem as mais pequenas. Mas também relata a viagem do Principezinho por vários planetas, onde conhecia pessoas diferentes e estranhas. Tem um narrador parcicipante, pois o piloto que encontra o Principezinho no deserto é quem conta a história.
Carina Silva, 8º B


2 comentários:

Anónimo disse...

estas muito gira......amiga...beijinhos

Anónimo disse...

O "livro tristes" armas é de facto um exelente livro, visto que este livro retrata o que as crianças sofreram com a gerra, tendo de separar dos seus pais, e família...