quarta-feira, janeiro 02, 2008

Joel, "o leitor" do 8º A

O Joel foi o aluno que leu mais livros no primeiro período, tendo apresentado três fichas de leitura, contra apenas uma da maioria dos alunos (alguns não apresentaram nenhuma...). Eis o que ele disse sobre os livros que leu:

Nesta colecção temos como protagonistas dois irmãos que são grandes amigos de um cientista que criou uma máquina do tempo que os leva até vários anos atrás. Nesta história, Orlando, o cientista, leva-os para o ano em que o português Serpa Pinto decidiu descobrir o caminho por terra para a Índia, com o fim de encontrar o tesouro perdido...
Eu já tenho lido algumas obras desta colecção de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e acho que são bons livros, porque nos ensinam de uma maneira diferente alguns episódios da História de Portugal.

Dumbledore, antes de morrer, deixou a Harry uma missão: encontrar e destruir os Horcruxes. Harry e os seus dois amigos, escondidos de tudo e de todos, procuraram os Horcruxes, enquanto Voldemort se encarregava de conquistar o mundo, pois tinha conseguido deitar o Ministério abaixo, ficando com ele nas mãos...
Mas muita coisa vai acontecer antes do Bem triunfar sobre o Mal...
Este livro, como o resto da colecção, é muito bom, e aconselho-o a quem gosta de magia e aventura.

Era uma vez um rapaz, Dinis, que desde muito novo tentou salvar a mãe do pai, que chegava sempre a casa bêbado. Quando fez dezoito anos, depois de ter levado porrada do pai, decidiu sair de casa e apresentou queixa à polícia. No tribunal, a mãe, com medo, defendeu o pai dele, o que o deixou sem testemunhas. Após pedidos da mãe, retirou a queixa, mas nunca acreditou que o pai iria mudar. E foi o que aconteceu: mais uma vez chegou a casa embriagado, bateu tão violentamente na mãe que esta foi parar ao hospital. Foi então que ela decidiu apresentar queixa à polícia, divorciar-se e reconstruir a sua vida e a do filho.

Sem comentários: