domingo, novembro 04, 2007

O que andamos a (tres)ler


Havia um menino que, quando tinha seis anos, viu uma imagem num livro chamado "Histórias Vividas" que o inspirou a fazer um desenho de uma jibóia com um elefante dentro dela. E assim começa a história do aviador que, anos mais tarde, encontra o Principezinho no deserto...
Isa Lopes, 9º A


O Principezinho era uma pessoa estranha, talvez também por viver num planeta diferente da Terra.
Rui Rodrigues, 9º A


Eu não tenho a certeza, mas acho que no capítulo em que o Principezinho fala da flor está a estabelecer uma comparação com as pessoas. Revela o medo de perder alguém de quem gostamos; que as pessoas têm qualidades e defeitos e que ninguém é perfeito, que erramos e que devemos sempre pedir desculpa; que só nos lembramos do valor de alguém quando essa pessoa não está connosco; e que para manter uma relação de amizade devemos cativar sempre os outros.
Mónica Machado, 9º A


A minha opinião em relação ao livro é uma opinião de leiga, pois, por mais que leia, neste momento não tenho a capacidade de me expressar da maneira mais correcta. Mas acho que o livro, apesar de ser um conto infantil, é também dedicado a todas as pessoas. Faz um retrato da amizade na sua forma mais pura. Fala também de atitudes que devíamos tomar e que muitas vezes são esquecidas.
Todas as pessoas deviam ler esta obra, pois tem noções fundamentais sobre a amizade. Eu adorei o livro e aprendi muito com ele.
Liliana Almeida, 9º A

Sem comentários: