sexta-feira, dezembro 07, 2007

A festa dos livros na ilha das palavras

Na próxima semana (10-14 de Dezembro) vamos organizar novamente uma feira do livro na nossa biblioteca, à qual carinhosamente chamamos a ilha das palavras, ainda que esteja de momento um pouco à deriva, à espera de renascer em novos oceanos de oportunidades, quando for integrada na rede de bibliotecas escolares (assim haja apoio institucional para corresponder à vontade e determinação dos órgãos pedagógicos e de gestão da escola, que acreditam neste projecto e o querem tornar realidade o mais brevemente possível).
Mas, e retomando o assunto com que abri este comentário, o importante é que mais uma vez façamos do livro uma festa que contagie toda a comunidade educativa, como aconteceu no ano anterior. Todos podem participar - pais, alunos, funcionários, professores, habitantes da localidade - e fazer deste evento um espaço de partilha de experiências e de promoção da leitura: na escola, em família, na comunidade em geral.
A porta está fechada para a fotografia, mas aberta para vos receber e celebrarmos juntos as palavras que crescem nas páginas de mundos habitáveis chamados livros. Venham e levem um livro como amigo também.

Sem comentários: