quinta-feira, janeiro 17, 2008

8º B - Turma Ler+

Confirma-se, já é oficial, o 8º B vai à frente no campeonato «Turma Ler+», na divisão do 3º ciclo. Na verdade, em termos formais tal competição não existe ainda, mas que é muito boa ideia como desafio colectivo, lá isso é...


E a leitora+ do 8º B, até agora, é Marie-Line Santos, com três livros lidos e três fichas de leitura apresentadas:




Diverti-me muito a ler este livro, até porque os livros de aventuras são os que mais gosto de ler. E esta é uma aventura inesperada, no primeiro Natal que Os Cinco passam juntos... Acho a história muito fixe e não é nada infantil. Ensina-nos a confiar e a acreditar nos outros.


Gostei e não gostei do livro. Gostei da história de Constance, uma rapariga especial que vive momentos difíceis (a separação dos pais, o apaixonar-se pelo mesmo rapaz que a sua melhor amiga...). Não achei foi piada nenhuma ao facto de, no final, não se saber exactamente como acaba. Diz a minha professora de Português que é um final aberto e que até pode ser interessante o leitor ter a liberdade de imaginar o destino das personagens, mas eu não gosto e pronto.


Adorei este livro. A história de Said e Sheila, vivida entre uma aldeia do interior da Galiza e o mundo global do futuro, é uma aventura emocionante.




Sem comentários: