quarta-feira, março 05, 2008

É sempre uma aventura...


Eu gosto muito desta colecção porque os livros que inspiram os jovens a continuar a lê-los. São aventuras com histórias muito fixes e engraçadas. Aconselho os meus colegas a lê-los.
Filipa, 8º B

Eu gostei muito desta colecção porque os meus livros preferidos são os de aventura. Estes livros são muito fixes, têm o suspense, a aventura, as descobertas, o receio … Em algumas aventuras há muito perigo, homens armados e isso torna-se muito espectacular. Gostei especialmente de uma Aventura no Carnaval, quando as gémeas e uma amiga delas foram raptadas, para depois pedirem ao pai de uma delas para lhes fazer uma plástica.
Diogo, 8º B

O livro que mais gostei foi da colecção «Uma Aventura» porque gosto de livros de aventura, onde as personagens estão sempre em apuros e em grande perigo, mas depois aparece sempre alguém que os ajuda.
Humberto, 8º A

Gostamos muito desta colecção, porque tem várias aventuras por Portugal e podemos assim imaginar vários sítios do país. Estes livros têm várias personagens a falar, mas só cinco são as principais que participam em todas as aventuras (eles conseguem sempre arranjar uma pequena mentirinha para sair de casa). Os livros são divertidos e fáceis de ler.
Andreia e Elisabete, 8º A


Eu gosto de ler ao livros da coleção «Uma Aventura» porque gosto dos mistérios que eles desvendam. Tem muitas imagens e está muito bem escrito, mas gosto sobretudo de chegar ao fim para ver o que aconteceu.
António Lopes, 8º B

O livro que mais gostei mais até hoje foi Uma Aventura no Deserto pois é cheio de animação, divertimento e amizades novas. Gostei deste livro porque se passa no sítio que mais gostava de ir com os meus amigos e pessoas mais íntimas, acho que é um lugar magnífico para passar umas grandes férias tal como os 5 aventureiros: João, as duas gémeas, Pedro e Chico. E também gosto dele porque as personagens participantes são as minhas preferidas. Já o li 5 vezes, não me canso de o ler….
Tânia Dias, 8º B

Sem comentários: