sexta-feira, março 07, 2008

Eu gosto é de poesia


Eu gosto de livros de poesia e, neste momento, estou a ler Anos 90 e Agora, uma antologia da nova poesia portuguesa. Este livro é composto por poemas de vários autores, abordando temas muito diferentes.
Adoro ler poesia, mas gosto de ler livros de terror, dois tipos de leitura muito diferente. Pode parecer estranho, mas.... é assim.
Daniel, 9º A
llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
O livro que eu mais gostei foi Poesia Reunida, de Manuel António Pina, um livro de poesia muito interessante. Os poemas deste autor referem-se a um alguém que, neste caso dá a impressão de ser uma mulher, mas não têm nada de romântico nem rimas. Recomendo este livro porque se aprende muito, é quase uma história da vida. Fiquei a pensar muito em alguns poemas que me tocaram especialmente.
Marisa, 9º A




1 comentário:

PNL disse...

É na poesia que encontramos o nosso eu quando está perdido! É na poesia que conseguimos encontros mágicos... porque esta traz consigo a música desconhecida... a música que a própria vida contém.
http://www.abracoscomoslivros.blogspot.com