quarta-feira, outubro 15, 2008

Uma janela aberta sobre um texto-esplanada

Salvador Dali

Um último "olhar" sobre Uma esplanada sobre o mar, através das opiniões de algumas alunas do 9º A sobre este texto tão impressivo de Vergílio Ferreira:

A mensagem que o conto nos transmite é que por vezes as coisas mais banais da vida são mesmo as mais importantes: como dizer uma palavra bonita ou mesmo um elogio às pessoas de quem se gosta. Os bens materiais são coisas fúteis que nada têm a ver com os valores emocionais – o amor que damos aos outros, o carinho que partilhamos com um sorriso ou uma lágrima – que constroem a nossa felicidade. São essas coisas invisíveis aos nossos olhos que, na verdade, são as mais importantes!
Márcia Carvalho

lllllllllllllllllllll
Por vezes pensamos que há coisas insignificantes para nós, mas se as olharmos de outra maneira, talvez achemos o contrário. Este conto de Vergílio Ferreira transmite também a ideia de que as pessoas só começam a dar o verdadeiro valor às coisas quando as perdem.
Carina Silva

lllllllllllllllllllllllllll
Acho que é uma história muito bonita, mas com um final muito trágico. E dá-nos uma lição: temos de dar mais valor às coisas e aprender a reparar nas coisas que temos à nossa volta.
Ana Machado

Sem comentários: